terça-feira, 12 de junho de 2012

Quais as áreas que devem ser impermeabilizadas?



Toda estrutura ou parte dela, que mantenha contato com água, na forma líquida ou de vapor, de forma constante ou temporária, deve ser impermeabilizada.

Deste modo, podemos relacionar:

 Lajes, terraços e sacadas expostas à chuva
Banheiros
Piscinas
Jardineiras
Áreas de serviço
Saunas (vapor d’água)
Caixas d’água
Poços de elevador
Paredes e pisos em contato com o solo etc.

A aplicação da impermeabilização não deve ser percebida como “característica extra”, algo que diferencia o imóvel de muitos outros, um luxo, como são vistos, por exemplo, certos opcionais de carros etc., mas como uma essencialidade dentro da proposta de preservação de seu patrimônio, algo muito importante para a manutenção da salubridade do ambiente onde nossas famílias vivem algo fundamental para nossa qualidade de vida.

Quando não fazemos impermeabilização, quais os problemas que poderão ocorrer?
 
São grandes “dores de cabeça”, na forma de VAZAMENTOS, INFILTRAÇÕES e FORMAÇÃO DE MOFO. Tudo isto acarretando, com o passar do tempo (que pode ser bem curto dependendo do nível da infiltração, da forma de como se dá o contato com a água entre outros aspectos), comprometimento causado à estrutura (concreto e a ferragem), sem esquecer de um aspecto, este o mais próximo dos moradores, que são os perigos que a umidade em excesso causa à nossa saúde.



Este produto preenche os poros das superfícies, repelindo óleo e água, diminuindo a absorção das sujeiras, a formação de manchas e as marcas de pneu. Deve ser utilizado em locais de alto tráfego, onde as sujidades são mais agressivas e ocorre grande acúmulo de óleo e gorduras, tais como churrasqueiras, garagens, cozinhas, saunas, lojas, shoppings, clínicas e etc. Possui propriedades HIDROFUGANTES E OLEOFUGANTES. Não altera a cor das superfícies, não forma película e não amarela com o tempo, mesmo em contato com o sol. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário